quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Talvez a melhor B'Twin 8.0

O que equipa agora a minha 8.0

  • Suspensão: Rock Shox Revelation RLT 140mm
  • Desviador de trás: Sram X9
  • Desviador da Frente: Sram X9
  • Manípulos: Sram X9
  • Cabos: Jagwire L3
  • Pedais: Shimano M520
  • Porta bidões: Elite Fibra de vidro
  • Rodas: Mavic Crossrider
  • Pneus:
    Frente - HUTCHINSON Toro TR 2.5
    Trás -
    HUTCHINSON Toro Hardskin Tubeless Ready 
  • Disco:
    Frente - Avid G2 200mm
A próxima alteração será a pedaleira, a minha duvida será entre Truvativ Noir, Stylo OCT, Aerozine X12 SL ou Shimano SLX.

Sei que a maioria dos amantes do desporto irá me aconselhar o Shimano XT, ok... é bom, mas o SLX é 100% mais resistente e embora tenha mais +/- 40g esteticamente é bem mais atractivo e a um preço bem mais em conta. Contudo queria evitar Shimano, reconhecendo que é sem duvida uma boa escolha e com os melhores feedbacks.

Tendencialmente tenho preferência por Sram e Truvativ pertence ao grupo, o negativo é mesmo o eixo GXP comum, dizem durar poucos kms. A solução seria adquirir mais tarde um eixo cerâmico da marca o que sai bastante caro.


Aerozine tem muitos factores a favor... mas é desconhecida para mim... É a mais leve (+/- 720g). É ajustável em 170mm ou 175mm. Dizem ter sido desenvolvida por um ex engenheiro da Sram. Para alem de tudo isto... até por me ser desconhecida é bom, pois não conheço ninguém que tenha uma Aerozine o que me fará ser distinguido no meio de tanto mato prateado XT. O negativo é o preço mais alto e o desconhecimento total na manutenção.

2 comentários:

  1. Mais uma alteração após a roda de trás desapertar em andamento empenei um disco, conclusão disco da frente foi para trás e à frente passa a ter:

    Disco Avid G2 200mm

    ResponderEliminar
  2. Conclusão pedaleira nova mas nada do que tinha falado, optei pela RaceFace Deus XC Preto/Vermelho para combinar com a suspenssão.

    Ps: Entretanto alterei os travões para Shimano XT M775

    ResponderEliminar

Páginas